quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sustentabilidade

Sustentabilidade_1
Na economia, crescimento sustentado refere-se a um ciclo de crescimento económico real do valor da produção (descontada a inflação), sendo portanto relativamente constante e duradouro, assentado em bases consideradas estáveis e seguras.
A Gestão Sustentável é uma capacidade para dirigir o curso de uma empresa, comunidade, ou país, por vias que valorizam, recuperam todas as formas de capital, humano, natural e financeiro de modo a gerar valor ao Stakeholders (LUCRO).
Se pensarmos que 10% de tudo o que é extraído do planeta pela industria (em peso) é que se torna produto útil e que o restante é resíduo, torna-se urgente uma Gestão Sustentável que nos leve a um consumo sustentável.
Sustentabilidade é um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Podemos dizer “na prática”, que esse conceito de sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir.
As idéias de projetos empresariais que atendam aos parâmetros de sustentabilidade, começaram a multiplicar-se e a espalhar-se por vários lugares antes degradados do planeta.











Sustentabilidade_2



Para nós a sustentabilidade é como uma pessoa ou um grupo gera o dinheiro, comida, etc.
Exemplos:
1 – Os ministros da economia têm de gerir o dinheiro para o país.
2 – No Haiti têm de gerir a comida e os tratamentos que dão aos outros.
3 – etc.


Sem comentários:

Enviar um comentário